DIY: Como ter fotos estilo Polaroid

by - setembro 05, 2018



A câmera Polaroid já foi e ainda é a queridinha de muita gente. Sua fama vem do seu estilo único e diferente de fotografia. Imagina só poder tirar uma foto no momento e ela já sair ali na hora? 😭

Suas fotos tinham um design diferente, que hoje em dia ainda chama atenção, possuía moldura, apresentava uma saturação diferente e notava-se alguns grãozinhos na foto. Mas claro  que com o tempo isso foi mudando e ela foi se adaptando. Contudo, ela infelizmente foi ficando de lado com o surgimento das câmeras digitais.

Maaaaaaaaaaaas vamos ao que interessa? Esta é pra quem adora fotos Polaroid, porém não tem uma câmera. Vou passar aqui algumas dicas para que você possa revelar ou imprimir as suas próprias fotos nesse estilo, então bora lá!

Programas que serão usados:

~ Paint

~ Photoscape (

1º Passo: Neste passo você deverá escolher as fotos que vai usar e separa-las em uma pasta. Para que possamos deixá-las no tamanho 800x800 pixels (caso a sua foto já tenha esse tamanho, desconsidere esse passo e pule para o 3º).



~ Abra o Photoscape e clique em "Editor".

~ Na parte esquerda do programa você escolherá a pasta na qual suas fotos estão.

~ Depois de selecionar a foto nos vamos nas opções de baixo e selecionamos "Cortar", Depois clique em "Recorte Livre" e selecione "5:5". Então clique na foto e corte da maneira que desejar, quanto estiver pronto, clique em no botão "Cortar".


~ Agora na mesma aba clique em "Início" e em "Redimensionar".

~ Por fim preencha os dois campos com 800 (caso os dois campos não fiquem com 800 clique no botão que está circulado em azul na foto), clique em "OK" e salve a foto.


2º Passo: Salve a seguinte imagem no seu computador: link.
(esta imagem é apenas como exemplo salve a que está no link)

3º Passo: Abra a imagem, que acabou de salvar, no Paint e cole as fotos que você salvou do Photoscape nas áreas cinzas, onde está escrito: "coloque a foto aqui". Salve a imagem em png.
a minha ficou assim

4º e Último Passo: Agora você irá revelar ou imprimir a imagem salva. Para que ela seja mais próxima da Polaroid eu indico que você vá até algum lugar que revele fotos e peça que imprimam para você no tamanho 10x15 cm. Ou você mesmo pode imprimir em papel foto em casa ou na papelaria.



Se ficou alguma dúvida é só nos procurar. Espero que tenham gostado da dica!! Até a próxima 😙

Você posde gostar também:

0 comentários