5 programas gratuitos para artistas

by - fevereiro 02, 2018


Para quem quer começar a desenhar como hobbie ou até mesmo profissionalmente pelo computador muitas vezes alguns programas pagos, como um Photoshop da vida, não chegam a ser tão acessíveis. Então acredito que alternativas gratuitas são sempre bem-vindas.

Pensando nisso decidi criar este post e mostrar alguns programas que já usei e são totalmente gratuitos e podem surpreender em seu desempenho. Recomendo tanto para quem usa a mesa digital ou pra quem usa o mouse para desenhar.


1 - GIMP


Compete com o Photoshop em alguns aspectos.
Bom para edição de fotos, ilustração, entre outros.



2 - Medibang Paint Pro


É ideal criação de quadrinhos e mangás, e para ilustração digital também.



3 - Krita



Ótimo para quem gosta de desenhar e fazer ilustrações digitais.



4 - Inkscape

Perfeito para artes vetoriais, entre outros.



5 - Blender



Um dos programas mais excelentes para criação de animações e/ou esculturas.
O site também contém vários tutoriais.





Você posde gostar também:

10 comentários

  1. Eu já tinha visto este programa , ele é muito Egas ,oferece inúmeras opções !!

    ResponderExcluir
  2. De todos esses eu só conhecia o inskape, aprendi a usar só o basico, passo longe de ser uma artista haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também haha aprendi o básico vendo tutoriais. Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu gostei das dicas que são muito úteis para nos blogueiros...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já usei o Gimp e o Blender realmente são programas maravilhosos...Eu utilizava para fazer roupas em jogos online haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana haha mais uma utilidade pra eles! Obrigada pela visita Marcinha!

      Excluir
  5. Que legal esses programas, deles eu já usei o blender e o Gimp, ambos são muito bons.
    Abraços

    ResponderExcluir