Sites para facilitar a vida dos blogueiros

by - março 23, 2018


Desta vez decidi montar uma pequena listinha de sites que podem facilitar pelo menos um pouco da sua vida de blogueiro haha. Espero que gostem 


Muitas vezes queremos divulgar nossos posts em outras plataformas, porém o link acaba ficando maior que o esperado e acaba atrapalhando um pouco. Então que tal encurtá-lo?
Para quem não sabe, o proprio Google tem um Encurtador de URL gratuito, onde além de poder criar uma URL curta, você pode saber quantas pessoas clicaram no link e através de quais plataformas elas acessaram, é bem interessante caso queira ter algum controle analítico.

Este site eu considero um dos mais útil de todos. Todo blogueiro precisa usar o design, mas muitas vezes para quem está no começo é meio difícil.
O site Canva ajuda na criação de capas para seu blog, facebook, twitter etc, na construção de cartões de visita, banners e muitos outros. De maneira fácil e rápida. E você pode dividir sua conta com outros amigos para que eles também ajudem.
Ele contém várias imagens gratuitas, como também outras mais exclusivas caso deseje desembolsar um dinheirinho a mais. Vale a pena dar uma olhada e testar.


Imagens gratuitas
Buscar por imagens gratuitas muitas vezes não é fácil, o perigo de usar algo sem autorização é grande e muitas vezes pode causar uma boa dor de cabeça.
Mas para facilitar a vida temos o Pixabay, um site que contém milhares de fotos, ilustrações e gráficos para livre uso comercial e que não requer nenhuma atribuição. Outro site que recomendamos também é o Unplash que contém belas fotografias para uso livre, das quais você pode modificar a vontade.
Quem não gosta de uma imagem gratuita e de boa qualidade?

O Pinterest é um site muito bom para organizar suas ideias, referências e tudo o que achar interessante. Nele você pode descobrir receitas, dicas para a casa, inspirações para o seu estilo e outras ideias para experimentar.
Também é possível colocar tudo em categorias e fazer seus próprios "Pins", ou seja, se achar algo interessante e quiser guardar em alguma categoria é só salvar pelo próprio site.


As vezes é difícil escolher qual cor usar ou quais combinam com seus trabalhos ou blogs não é? Para facilitar isso a Adobe criou um site que contém diversos esquemas de cores através de um círculo cromático onde você pode criar milhares de combinações.
Você tem a opção de escolher uma das regras de cores (monocromática, complementar etc) e a partir disso selecionar as cores que mais te interessam e que fazem a melhor combinação. O site aponta o código de cada cor e você pode mudar conforme desejar. Quando terminar é só salvar e usar como quiser sua paleta.
______________

E chegamos ao fim do post, espero que algum desses sites possam ser de grande utilidade a você. Vez ou outra estarei trazendo mais assuntos como este que possam servir de ajuda. Espero que tenham gostado! Até mais! 


Você posde gostar também:

8 comentários

  1. Muito boas suas dicas de site para ajudar blogueiros realmente são sites muito úteis e a intenção de ajudar sempre é bem vinda💜. Já conhecia o encurtador de links mas nunca usei...O Canvas realmente é um aplicativo/site excelente...Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Marcinha, fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Eu adorei demais suas dicas, são muito boas mesmo. Eu uso sempre o Canva, acho massa a variedade de designs e como eles são bonitos. Também uso muito o Pinterest, principalmente para ter inspirações. Mas uma coisa que eu gostei de verdade foi o encurtador de links, não conhecia mas adorei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigado Tarsila!! Fico feliz que tenha gostado e ajudado a conhecer algo <3

      Excluir
  3. Nossa as dicas dadas neste artigo são muito bons, por exemplo não sabia que existia um encurtador de URL do Google, o site Canva também é uma mão na roda para quem precisa de capa para blog, o Pinterest já ouvi falar e já é bem legal o uso dele. Te dou meus parabéns pelas dicas que auxiliam bastante as pessoas que são iniciantes e leem o seu blog. Super bacana mesmo, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine!! Fico bem feliz que tenha gostado, espero fazer mais outros pra frente, é sempre bom ajudar quem precisa <3

      Excluir
  4. Esses sites são incríveis e salvam nossa vida né? Alguns eu já conhecia e outros eu fiquei super curiosa em conhecer. Adorei esse post e as dicas. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Paula! Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada <3

      Excluir