Cabelo ressecado e sem brilho?

by - março 19, 2018


Hoje vou ensinar uma receitinha caseira, pra pessoas que assim como eu, tem um problemão com cabelo ressecado e anda com pouco brilho nos fios.
Há 1 ano atrás resolvi descolorir meu cabelo inteirinho para realizar um sonho de infância, ser ruiva; Como todo mundo sabe, descolorir o cabelo maltrata os fios, pois contém pó descolorante e água oxigenada, que quebra o cabelo, resseca e deixa sem brilho. Essa minha "saga" na tentativa do ruivo ideal, foi destruindo meu cabelo, e me deixando mais desanimada ainda com a perca dos cachos também.
Resolvi então pesquisar vários produtinhos novos e receitinhas caseiras que pudesse me ajudar com esses probleminhas, e logo vou estar postando todas as receitinhas e produtinhos que vieram me ajudando ao longo dos dias.
Hoje vou compartilhar com vocês essa receitinha maravilhouser, que utiliza produtinhos bem baratinhos, que você pode usar para outras coisas em casa.


Receitinha para hidratar, dar brilho e maciez:


  • 2 colheres de Creme com uma boa consistência de sua preferencia (Usei Novex)
  • 1 colher de azeite extra virgem
  • 2 colheres de açúcar mascavo 

Misture tudo em um potinho, de preferencia com uma colher de madeira ou plástico, pois metal mexe com a estrutura do óleo.




Para começar, basta lavar seu cabelo com seu shampoo de preferencia, depois ir passando o creme mecha por mecha sem aplicar na raiz, aderindo a técnica enluvar para garantir que penetre todo o creme e consiga agir da melhor forma nos fios. A técnica enluvar, consiste em massagear os fios do comprimento em direção as pontas, de preferencia de forma ritmada e rápida.


Técnica Enluvar


Massageie por 3 minutos, deixe agir no seu cabelo por 15 a 20 minutos, de preferencia com uma touquinha de alumio, ou até mesmo um pedaço de papel alumínio cobrindo a cabeça. Em seguida é só enxaguar e lavar seu cabelo com seu condicionador de costume e pronto. Seu cabelo vai mostrando uma melhora conforme vai aplicando, o indicado é passar 1 vez por semana, mas dá pra sentir uma diferença logo na primeira vez, sentindo seu cabelo mais macio, brilhoso e com menos frizz.




Toda Semana estaremos trazendo algo diferente para nossos leitores, continuem de olho no nosso blogue e se surpreenda sempre. Espero que tenham gostado!! ♡


Você posde gostar também:

12 comentários

  1. amo receitinhas caseiras ja testei essa receita e ja amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes que tenha gostado, testado e aprovado! <3

      Excluir
  2. eu tb amo receitinhas caseiras e sempre faço.É maravilhoso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, incrivel esse resultado, eu sempre uso oleo de coco, vou testar o azeite, recita caseiras são as melhores para hidratação, valeu pela dica bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oleo de coco é maravilhoso tbm! Tente com ele, vai amar o resultado! <3

      Excluir
  4. ameei saber essa receitinha caseira, é bom demais para não ficar ressecado o cabelo. amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Ajuda demais! <3 Tu vai notar a diferença, vai ver!

      Excluir
  5. Eu sou a louca das receitas caseiras,essa sua receitinha é top, quero logo fazer no meu, ele está opaco.Obrigada por nos ajudar.Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz essa receitinha que tu vai amar! Ela utiliza ingredientes bem baratinhos! <3

      Excluir
  6. É desse brilho que preciso , meu cabelo está mega ressecado, e como tive uma bebezinha estou buscando receitas caseiras pratixas♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça essa receitinha e nos conte o que você achou! <3

      Excluir