Sobre séries coreanas

by - fevereiro 27, 2018

Hoje vou falar sobre minhas descobertas nesses últimos meses, os doramas* coreanos . Eu nunca tinha assistido nenhuma série coreana obrigado Netflix, mas já vou dizendo que adorei e não vou parar.
Vou destacar nesse post duas séries que assisti e gostei muito. São elas Strong Woman Do Bong-soon e Oh My Ghostess. As duas são doramas bem leves com um pouco de suspense, romance e comédia.
*dorama = séries asiáticas



A série Strong Woman Do Bong-soon conta a história de Bong-Soon, uma garota que tem uma surpreendente força graças a uma herança de poderes, passada de mãe para filha. Ela é uma garota doce e divertida, que sempre teve uma forte queda pelo seu amigo de infância Guk-doo, que se tornou um policial.

Devido a sua “habilidade”, ela consegue se meter em alguns problemas, e devido a isso ela conhece Ahn Min-hyuk, um herdeiro dono de uma famosa empresa de games. Que acaba a contratando pela sua força, pois precisa de um guarda costas. Porém aos poucos ele acaba se apaixonando por ela.

E em meio a isso, alguém no bairro de Bong-soon começa a raptar mulheres e trancafia-las em um esconderijo. Logo Bong-soon se torna o alvo dessa pessoa.

Muita coisa acontece nesse dorama, desde encontros com gangues, até com um monge um tanto quanto estranho.

Bong-soon sendo amorzinho <3

Também temos o triângulo amoroso entre os três personagens principais (Bong-soon, Guk-doo e Ahn Min-hyuk). O romance de Bong-soon é a coisa mais fofa do mundo, com direito até a câmeras lentas ahahah.

Agora falando como quem nunca viu um dorama na vida, eu gostei muito. A capacidade dos atores coreanos transmitirem sua emoção é bem notável, principalmente na parte do drama, eles sabem realmente como chorar. E os efeitos sonoros são outro bônus haha.

Vale a pena dar uma olhada nem que seja no primeiro episódio. Agora vamos falar sobre Oh My Ghostess...


Neste seriado temos a mesma atriz protagonista de Strong Woman, que por acaso também tem um nome parecido com sua antiga personagem, que agora se chama Na Bong-sun.

Ela é uma garota quieta e tímida que trabalha para o restaurante de um famoso chef, onde não consegue ter voz para nada e vive atormentada por fantasmas (dos quais só ela consegue ver). Outra personagem é a Shin Soon Ae, uma garota com uma personalidade totalmente oposta, pois é extrovertida e não tem vergonha de nada. Ela é um fantasma que não encontrou sua paz, então ainda vaga entre os vivos.

Soon Ae acredita que seu espírito ainda vaga pela terra porque ela morreu virgem e quer reverter isso ¯ \ _ (ツ) _ / ¯ ahuahuahua

Um dia o destino das duas se cruzam e Soon Ae possuí o corpo de Bong Sun, e começa a viver como ela. Mudando totalmente o comportamento com que Bong Sun tinha com as pessoas. Tornando ela mais falante e doida por homens.


Logo ela começa a se apaixonar pelo chef de Bong Sun e tenta conquistá-lo de qualquer maneira (e ela sabe ser muuuuito insistente HAUHUHA). Porém as vezes Soon Ae sai do corpo de Bong Sun, o que faz com que os outros achem que ela sofre de bipolaridade. Devo dizer que essas partes sempre me deixavam com nervoso e vontade de bater nessas duas ahuahua.

Com o passar do tempo o mistério da morte de Soon Ae começa a ser revelado, e eu particularmente fiquei muito triste nessa parte :(

Mas enfim, o seriado é bem engraçado e emocionante. Vale muito a pena conferir!

Destacando que, não é só na Netflix que você encontra eles. O site/aplicativo DramaFever também conta com diversos programas, séries e filmes coreanos. Você pode assistir gratuitamente alguns episódios, ou fazer assinatura para ter acesso premium em tudo e sem anúncios.

As duas séries contém 16 episódios, com duração média de 1h00 a 1h20.

E você já assistiu algum dorama? :3





Você posde gostar também:

8 comentários

  1. Sempre vejo o pessoal comentando o quanto os doramas coreanos são incríveis, mas ainda não achei um que conseguisse me conquistar. Vou dar uma olhada nas tuas dicas vai que um desses me anima a me aventurar neste universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita de falar porque gostei muito haha. Mas da mais uma chance sim, quem sabe você não começa a gostar <3

      Excluir
  2. Nossa cara eu amo doramas eu assisto já a um tempo e um dos melhores que já assisti foi desendents of the sun e W assiste é muito bom
    E strong Girl é maravilhoso, devo dizer que chorei em diversas partes mesmo sendo um dorama de comédia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi esses vou por na lista pra assistir! To acompanhando Uma Odisséia Coreana e to adorando tb *-*
      Strong Girl tem altas emoções haha

      Excluir
  3. Confesso que não sou a maior fã da cultura pop coreana mas tenho vontade de assistir uma série pra saber se gosto ou não. Tenho uma amiga que ama dorama, me indicou um pra assistir na Netflix mas não deu tempo e atualmente estou sem Netflix Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não era, mas ultimamente estou ficando viciada haha. Tenta assistir sim, talvez você acabe gostando também! No site DramaFever você consegue assistir os primeiros capítulos gratuitamente <3

      Excluir
  4. Confesso que não sou a melhor pessoa para falar sobre, pois realmente nunca assisti e não tenho interesse por séries assim. Mas, quem sabe um dia ela não entre em minha lista e eu assista. Assim possa ser que eu sem querer acabe gostando e retirando as más impressões que eu tinha sobre esse tipo de série. Kkk, sucesso, linda!

    ResponderExcluir
  5. kkkk ah as vezes é bom assistir coisas diferentes. Eu também tinha um pé atrás quando comecei a ver, mas agora virei realmente fã haha. Obrigada pela visita Julia <33

    ResponderExcluir