Como fazer um mural de grade para decoração

by - junho 20, 2018


Desde sempre quis um mural no meu quarto, pra poder pendurar os papéis da vida, recados, fotos, etc. Porém meus fundos monetários não permitem comprar um ahuahu. Então comecei a pesquisar todos os tipos de murais possíveis. E no Pinterest achei um bem interessante que acabei testando e até que gostei do resultado, por isso trouxe hoje aqui no blog.

Para hoje então teremos um post de como fazer um mural de grade para decorar o quarto :3


Iremos usar:

- Palitos de churrasco (usei 36)
- Alicate
- Fita adesiva
- Cola quente e maquininha
- Tinta colorida (Spray, acrílica ou outros)

1º - Separar os palitos de churrasco



2º - Retirar as pontas dos palitos com o alicate


3º - Agora vamos unir dois palitos com a fita adesiva para que fiquem maiores.



4º - Vamos distribuir eles da forma que acharmos melhor, até formar uma grade. Enquanto isso vá esquentando a maquininha de cola.



5º - Cole as peças uma por uma com muito cuidado, até todas ficarem bem presas. E deixe secando pelo menos por uns 10 minutos.



6º - Agora podemos pintar, eu usei a tinta spray preta. Mas você pode usar outras tintas mais fáceis, como a tinta de madeira ou acrílica e deixe secar.



7º - Depois de seca, saia pendurando tudo o que gosta, bilhetes, recados, fotos, cartões (cuidado para não sobrecarregar com muito peso).


E no final o meu ficou assim ahaha:


Espero que tenham gostado e logo teremos mais "faça você mesmo" aqui no blog! Até mais ♥

Você posde gostar também:

9 comentários

  1. Olá, adorei sua ideia. Ficou lindo seu mural, achei bem fácil e prático de fazer, deixa qualquer cantinho com um ar renovado. Abraços

    Beatriz Shaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada guria! Ficamos felizes qe tenha gostado do nosso diy <3

      Excluir
  2. Amei, adoro artesnato, vou seguir sua dica, muito sucesso pra você, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisele <3
      Desejamos tudo em dobro para você!

      Excluir
  3. Adoreiiii❤❤❤❤
    Vou fazer aqui em casa para pôr no meu quarto! A grade eu já tenho! Que ideia triii a sua!
    ❤ bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei, estava pensando mesmo em fazer perto da minha mesa de trabalho. Bjs

    ResponderExcluir