O MSN VOLTOU? 2018

by - abril 27, 2018

Hoje vamos falar sobre um assunto do qual me interessei muito e gostaria de dividir com nossos leitores. MSN, uma ferramenta de comunicação lançada em 1999, com apenas uma lista de contatos e envio de mensagens pelo computador.
A versão inicial, chamada de MSN Messenger, foi lançada em julho de 1999, com funções simples para facilitar a comunicação, e a espera de uma resposta por e-mail ou até mesmo uma carta.
Em 2005, a Microsoft mudou o nome para "Windows Live Messenger" para alinhar o software com a plataforma Live, da empresa focada em internet.
Com o passar dos anos, a ferramenta de comunicação foi aprimorando cada vez mais e passou a ter várias funções, como por exemplo: gifs animados, winks, opção de chamar atenção, chamada por vídeo e muito mais.
Porém, com a diversidade de sites surgindo, como facebook, yahoo, entre outros; A empresa resolveu migrar para o Skype em 2013, já que tinha alguns diferenciais como a possibilidade de ligar para telefones fixos ou até mesmo videochamada em grupo.

Com o fim do MSN (Windows Live Messenger), as pessoas não conseguiram se adaptar muito bem com o Skype, a não ser as empresas. Preferindo então o facebook, ou até mesmo atualmente o Whatsapp, uma ferramenta de comunicação compatível com IOS e Android, atualmente adaptada para versão Web.

Mesmo com o passar do tempo, o especialista em Messenger Jonathan Kay desenvolveu um software, prometendo "ressuscitar" o programa de bate-papo aposentado pela Microsoft, criando o Messenger Reviver. Porém, a Microsoft fechou oficialmente os servidores, dando fim ao software.
Mas não para por aí, os criadores do Messenger Reviver se juntaram com outros integrantes, e começaram um novo projeto para uma nova tentativa: O "Msn Escargot" disponível por enquanto para algumas versões do Windows.


SITE PARA DOWNLOAD: ESCARGOT (CLIQUE AQUI)


MSN 1 ícone
MSN 1Suportado [1]
MSN 2 íconeMSN 2Suportado [1]
MSN 3 íconeMSN 3Suportado [1]
MSN 4 íconeMSN 4Suportado [1]
MSN 5 íconeMSN 5Suportado
MSN 6 íconeMSN 6Suportado
MSN 7 íconeMSN 7Suportado
MSN 8 íconeWLM 8Suportado [2]
MSN 14 íconeWLM 14Ainda não
MSN 15 íconeWLM 15Ainda não
MSN 16 íconeWLM 16Ainda não

·         Estou testando esse Msn Scargot já fazem algumas semanas, e posso dizer que a nostalgia está batendo forte e estou adorando. Espero que gostem assim como eu.

  •   Para baixar e instalar é muito simples, basta entrar no site que disponibilizei ali em cima, escolher seu País, e a versão mais recente. (Sempre a que está em primeiro) 
  •   Assim que o download concluir, clique no programa baixado (escargot-wlm-8.5.1302-pt-pt) e conclua a instalação. Após isso, basta procurar na opção do computador "Todos os programas" por Windows Live Messenger para utiliza-lo.
  •   Agora é só fazer um cadastro no próprio site com e-mail e senha, e pode logar a vontade para matar a saudade.
Observações:
  • No momento, Escargot não tem conexão com o servidor MSN real; sua lista de contatos não será transferida.
  • Scargot é atualmente experimental, mas utilizável. O suporte está planejado para todas as versões do MSN Messenger e do Windows Live Messenger.
  • Disponibilizaram uma versão mobile, porém, não testei pelo fato de não estar disponível uma versão IOS, apenas para Android.
  • Essa versão mobile não é compatível com a versão para Computadores, então você poderá conversar apenas com contatos que tenham a mesma versão que a sua.

Espero que tenham gostado do post de hoje, qualquer dúvida basta entrar em contato conosco no nosso menu a cima do blog. Caso tenha conseguido criar um, comentem aí em baixo o que estão achando e me adicionem lá pra gente jogar conversa fora. Abraço.
Email: joicepanda95@gmail.com

Você posde gostar também:

8 comentários

  1. Obrigada pela notícia meninas, eu realmente fico muito feliz. Acompanho o blog de vocês desde o início e amei esse artigo sobre o nosso tao amado msn. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada Lulu, ficamos muito felizes com seu comentário *--*

      Excluir
  2. Sério mesmo? adorei a noticia meninas, vou baixar agora mesmo.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isabela!! *-* Aproveite bastante <3 ahahah

      Excluir
  3. vou baixar agora mesmo kkkk obrigada pelo post jojo :*

    ResponderExcluir
  4. nooooosssa, eu vi pelo facebook e vim ver se era vdd
    vou baixar agora mesmo e avisar meus amigos kk'

    ResponderExcluir