Festival Araras Anime RPG - 2018

by - fevereiro 20, 2018


A equipe Jupiter Blog participou de um evento bem bacana esse fim de semana, e vamos falar sobre algumas coisas que rolaram nele. O festival contou com a presença de muitos artistas talentosos, campeonatos de vídeo-games, RPG, apresentações de danças, Cosplayers, VR Games, palestras e até uma atração muito especial, os Irmãos Piologo.

Local
O lugar escolhido pelos organizadores, foi o Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, localizado na Avenida Ângelo Franzini, um lugar bem espaçoso, com proteção pra chuva (que resolveu aparecer), com dois palcos, um interno e um externo.
Havia uma área de alimentação bem organizada, com opções de lanchinhos, salgados, refrigerantes, água, dentre outras coisinhas.

Jogos
Todos tinham a oportunidade de jogar com vários tipos de consoles, com muitas opções de jogos. Havia máquina de pinball, jogos de tabuleiro e a participação da VR Games, testando os jogos de realidade virtual, da qual infelizmente não conseguimos ir.
Pra quem curte uma batalha campal, Magnus Legio trouxe batalhas com espadas, lanças, escudos e armaduras, remontando as lendárias batalhas medievais. Com equipamentos seguros e adequados para a pratica, por um preço bem camarada.

Irmãos Piologo
Ricardo e Rodrigo, como sempre foram bem divertidos, contaram sua história profissional, fizeram piadas, rolou até um pouco de dublagem e desafio. Eles responderam algumas perguntas feitas pelos convidados, foram bem atenciosos, carismáticos, contaram sobre projetos futuros, e até incentivaram as pessoas que estão começando no ramo da internet.



Apresentações de Danças
No palco interno, tivemos a presença do Grupo de Dança Urbana da Casa do Hip Hop da cidade de Piracicaba, um projeto social onde Oscar Rosa dá aula à 15 anos. Que deram um show e tiraram muitos aplausos da plateia depois de arrasarem com seus passos incríveis de dança.
Contato para apresentações: (19) 99724-7615




E representando o K-pop, o grupo Acid Girls, formado por Maria Clara Catini (Dory), Laura Cressoni (Lauris) e Haruna Takayuki, dançaram muito ao som de Me gustas tu - GFRIEND, dando um show de simpatia também!





Artistas
Para não ficar muito cansativo nosso post sobre o evento, resolvemos fazer um dedicado aos artistas que compareceram no evento com suas obras. No próximo post vamos falar um pouco sobre cada um, mostrar um pouco de seus trabalhos e passar os seus contatos, caso queiram saber mais sobre algum artista e comprar uma de suas obras. ♡

Algumas lojinhas que participaram do evento
Uma lojinha de produtos orientais e japoneses, que vendem em eventos de animes, e também pelo site. O estoque deles contam com uma grade variedade de produtos, incluindo docinhos, refrigerantes, ingredientes usado na culinária japonesa, sucos, frutas desidratadas, chás, entre outras gostosuras. Dá uma olhadinha no site e experimente algumas dessas delicias. Separamos algumas coisinhas que eles venderam na barraquinha e vamos mostrar aqui para vocês. A equipe Jupiter Blog experimentou a Inca Kola, ela tem um gostinho de coca-cola com um pouquinho de Tutti-frutti, o sabor é bem gostoso, está aprovada por nós.
 
Incluindo todos os sabores de Fanta.

A Loja é especializada em quadrinhos novos e usados. Com um grande acervo de quadrinhos, Card Games, livros, Cd's, Dvd's, Discos e vestuário, por um preço bem bacana, vale muito a pena dar uma olhada! Ela fica localizada na cidade de Rio Claro, mas você também pode contatá-los pelo facebook.

Desfile
Vários Cosplayers incríveis se inscreveram no desfile, e deram um show nas apresentações. Gostaríamos de dar parabéns a todos os participantes.


A ganhadora do primeiro lugar foi Elle Rock de Erza Scarlet Lightning Empress Armor. Parabéns!



Fotos de alguns Cosplayers que compareceram no evento

Agradecemos sua visita em nossa página, não esqueça de dar uma olhada na próxima postagem sobre os artistas do evento.




Você posde gostar também:

2 comentários

  1. Que legal! Adoro essas coisas, queria muito que tivesse na minha cidade e, claro, que tivesse acessibilidade, que é o mais difícil. Vou acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! A gente também adora esses tipos de eventos, sempre que formos, vamos relatar a respeito! Dá uma procuradinha no facebook, com certeza deve ter um aí pertinho da tua cidade! <3

      Excluir